Não, absolutamente não! Discutir política não é chato, chato é discutir futebol, por uma simples razão, não se discute futebol.
Veja bem, não estou falando de programas especializados, mas sim de um grupo de amigos.
Futebol é paixão, futebol é gosto, não adianta um torcedor de um time multi campeão ficar criticando um torcedor de um time de terceira divisão, o torcedor deste não vai mudar sua torcida, isso é paixão. Então, a "discussão" sobre futebol se limita a piadas e gozações.
Discutir política, hoje em dia, se tornou uma discussão de paixão. Quando alguém apresenta um argumento não recebe contra argumentos de volta, mas, sim, recebe perguntas para mudar o foco, recebe piadinhas, recebe críticas pessoais, frases como "quem vive de passado é museu", etc. Discutir política virou discutir futebol.
Eu acompanhei esta era brasileira cheio de esperança, quando as pessoas foram às ruas pedir a saída da Dilma e a política tomou um espaço nas rodas de amigos. Tentei, inclusive mostrar a algumas pessoas que suas posições eram hipócritas e insustentáveis. Mas, acabei caindo na realidade e percebendo que estas pessoas não querem mudar, pois, é questão de paixão.
Então, talvez, para reflexão, se você quer discutir política, pense nisso: "Sou capaz de ignorar minha paixão?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Antes de postar seu comentário, por favor, observe que comentários técnicos, elogios e sugestões são antecipadamente agradecidos, esclarecimentos sobre os conceitos envolvidos na postagem serão respondidos da melhor forma possível, mas pedidos de ajuda técnica ou suporte individual deverão ser feitos através do formulário de contato. Grato!